Twitter response:

Mês: maio 2011

20 frases célebres sobre os animais

Ao longo dos anos, diversos animais sofreram maus tratos. Felizmente, com o passar do tempo, as pessoas começam a preocupar-se mais com estes lindos bichinhos.

Na luta contra estes maus tratos, diversas pessoas influentes, seja no ramo das ciências ou artisticamente, pronunciaram-se em defesa aos animais.

Confira abaixo, 20 grandes frases sobre esses animais que nos proporcionam tantas alegrias, em troca de amor, carinho e um prato de comida, apenas.

.

01 – “Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.” São Francisco de Assis – frade católico italiano.

02 – “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” Mahatma Gandhi (1869 – 1948) – filósofo.

03 – “Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.” Abaham Lincoln (1809 – 1865) – 16º Presidente dos Estados Unidos.

04 – “Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais … os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” Charles Darwin (1809 – 1882) – cientista e naturalista inglês.

05 – “Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conehcerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.” Pitágoras – filósofo negro.

06 – “Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.” Sigmund Freud (1856 – 1939) – neurologista e psicólogo austríaco.

07 – “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém rpecisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” Albert Schwweitzer (1875 – 1965) – médico, teólogo, músico e filósofo alemão (Nobel da Paz – 1952).

08 – “A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos.” Victor Hugo (1802 – 1885) – escritor francês.

09 – “Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos … aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza.” Albert Einstein (1879 – 1955) – físico alemão (Nobel de Física – 1921).

10 – “Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.” Martin Luther King (1929 – 1968) – líder afro-americano.

11 – “Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhorem nem levem em consideração as condições dos animais.” Abraham Lincoln.

12 – “Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentes nos vagões de carga não seja emudecido, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nossos matadouros… todos seremos culpados! Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da Vida.” Albert Schweitzer.

13 – “Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais.” Brigitte Bardot – atriz francesa.

14 – “Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela.” Doris Day – cantora e atriz norte americana.

15 – “Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima.” Lamartine (1790 – 1869) – escritor e poeta francês.

16 – “Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles.” Linda McCartney (1941 – 1998) – esposa de Paul McCartney, cantor britânico.

17 – “Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.” Leonardo da Vinci (1452 – 1519) – pintor, músico, escultor, arquiteto e cientista italiano.

18 – “Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relaçáo à natureza e aos animais.” Victor Hugo.

19 – “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.” Charles Darwin.

20 – “Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens estão além da nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.” Richard Gere – ator norte-americano.

Fonte: APASCS

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • frases para pet shop
  • frases em defesa dos animais
  • Frases de pet shop
  • frases de são francisco de assis sobre os animais
PROMOÇÃO: 30% Off em Banho!

PROMOÇÃO ENCERRADA!


Agora, além de um excelente banho em seu pet, você tem a chance de economizar.

Que tal banhar seu Pet com 30% de desconto em qualquer uma das 3 lojas da Baby Dog?

Aproveita, que a promoção é por tempo limitado.

.

Como Participar?

– Imprima o documento (Clique aqui para Imprimir);
– Ligue para uma de nossas 3 lojas e marque o banho;

* (85) 3273-1488 (Loja 1) / (85) 3265-1879 (Loja 2) / (85) 3456-3300 (Loja 3)

Atenção

1 – Promoção válida somente até o dia 10/06/11.
2 – Os banhos não poderão ser realizados aos Sábados, Domingos e feriados.
3 – Válido somente para banho.
4 – Cupons não acumulativos.
5 – O cliente deverá marcar o banho com, pelo menos, um dia de antecedência.