Labrador Retriever

Trabalhamos com a venda de filhotes de Labrador.

O Labrador Retriever, ou simplesmente Labrador, é originário de Newfoundland ou Terra Nova, na costa oriental do Canadá, onde era utilizado pelos pescadores para puxar as redes para a terra. Para evitar que fosse confundido com outra raça da região, o Newfoundland (bem maior e mais pesado que o Labrador), era chamado simplesmente de Labrador.

Das costas canadenses, foi introduzido na Inglaterra aproximadamente em 1830, onde, em função de seu excelente faro, ganhou novas atividades, sendo considerado excelente como cão de caça. É um retriever por natureza, ou seja, atua em dupla com o homem durante as caçadas, esperando o dono atirar na ave para depois ir buscá-la com rapidez. O cão deve sempre entregá-la intacta. Para cumprir sua tarefa o Labrador é capaz de enfrentar qualquer tipo de obstáculo, seja na terra ou na água, onde por ser um excelente nadador, sai-se muito bem.

Personalidade

Por suas qualidades como cão afável, carinhoso e extremamente amigo das crianças, a popularidade do Labrador cresceu de maneira muito consistente, sendo há anos o número 1 em registros nos EUA e na Inglaterra. São 3 as cores permitidas pelo padrão da raça: o preto, amarelo e chocolate. Sua pelagem é curta e espessa e requer poucos cuidados especiais por parte dos donos.

Dedicação e apego são marcas registradas da raça, assim como a inteligência e a facilidade de aprendizado. Segundo o ranking elaborado por Stanley Coren, em seu livro A Inteligência dos Cães o Labrador ocupa a 7ª posição no que se refere à obediência para o trabalho, o que ampliou ainda seu “campo de trabalho. É um excelente guia para cegos e atua como cão farejador à procura de drogas em muitos aeroportos.

É extremamente dedicado ao dono e segundo o padrão da raça, sem nenhum grau de agressividade. Têm também grande necessidade de estar junto com os donos, seguindo seus passos por todos os lugares. Realmente não gosta de ficar sozinho, podendo produzir grandes estragos na casa em função disso, como destruir os jardins e almofadas.

Compre seu filhote de Labrador conosco.

O Filhote

O Labrador esbanja energia e está sempre disposto à brincadeiras, especialmente as que evocam seu instinto caçador. É capaz de passar horas correndo alucinadamente atrás de uma bolinha atirada pelo dono e devolvendo com a mesma eficiência que teria caso fosse um pato selvagem. É um cão que precisa de muito exercício, em especial porque a raça tem fortes tendências à obesidade.

Deve ser acostumado à guia desde cedo e, se possível, passar por treinamento de obediência. É um cão que late pouco e na maioria das vezes não estranha nem mesmo pessoas diferentes, sendo por isso pouco recomendável como cão de guarda.

Assim como é afável com as pessoas, o Labrador convive muito bem com outros cães e animais domésticos, sendo recomendável mesmo que seja socializado para poder aumentar a carga de exercícios. Muitos Labradores são hábeis competidores de Agility, sendo também grandes campeões em provas de obediência em todo mundo.

Até um função de sua popularidade crescente, muitos problemas começam a aparecer, a maioria deles relacionados a cruzamentos geneticamente não-recomendados.

Retirado de: Labrador Fortaleza

188 188 Comentários

  1. Você teria o labrador?
    7 de janeiro de 2018 at 19:43
  2. Karine Kelly lima da silva:

    Você teria o labrador?

    Boa noite, Karine. Estamos com filhotinho de Labrador Retriever em nossa unidade da Washington Soares :) Tel: (85) 3273-1488
    7 de janeiro de 2018 at 20:09
  3. Vocês têm labrador e quanto custa ?
    28 de fevereiro de 2018 at 03:50
  4. Marcos vinicius:

    Vocês têm labrador e quanto custa ?

    Bom dia, Marcos Vinicius. Estamos com previsão de filhotinho de Labrador Retriever para a primeira quinzena de Abril.
    28 de fevereiro de 2018 at 09:30
  5. Boa Noite, Gostoria de saber se vocês tem algum filhote de labrador disponivel e o valor. Aguardo seu retorno!
    8 de março de 2018 at 17:43
  6. Edimar Barboza:

    Boa Noite, Gostoria de saber se vocês tem algum filhote de labrador disponivel e o valor.

    Aguardo seu retorno!

    Boa tarde, Edimar. Estamos com previsão de ninhada de Labrador Retriever para a primeira quinzena de Abril.
    8 de março de 2018 at 17:55
  7. quanto custa um filhote de labrador
    2 de junho de 2018 at 14:27
  8. genilton:

    quanto custa um filhote de labrador

    Boa tarde, Genilton. O filhotinho de Labrador Retriever custa a partir de R$ 1.200,00.
    2 de junho de 2018 at 14:33

Deixe um comentário