Twitter response:

Hamster Anão-Russo

Hamster Anão Russo

Os hamsters-anões formam um grupo de pequenos hamsters do género Phodopus, que usualmente inclui o Hamster-chinês, o qual apesar de não pertencer a este género é comumente referido como hamster-anão também.

Apesar de mais limitados na diversidade de colorações que o Hamster Sírio, os hamsters anões são uma alternativa para quem prefira um hamster menor e sociável. Contudo, estes hamsters obrigam os donos a manterem contacto frequente e terno para continuarem amigáveis.

O Hamster-anão-russo-siberiano e o Hamster-anão-russo-de-campbell vivem normalmente de 1,5 a 2,5 anos e crescem aproximadamente até aos 8 a 10 cm. O Hamster-chinês pode viver de 2,5 a 3 anos e atinge os 10 a 12 cm de comprimento. O Hamster-anão-de-roborovski é o menor, crescendo até atingir entre 4 e 5 cm e vivendo 3 a 3,5 anos.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Phodopus

O Hamster chinês é uma espécie de hamster (nome científico Cricetulus griseus), originário dos desertos do nordeste da China e Mongólia. Estes animais chegam a medir de 7,5 a 9 cm de comprimento, e na fase adulta eles tem de 5 a 8 filhotes por semestre e pesam de 50-75 gramas. Vivem em média de dois a três anos. O hamster chinês geralmente é utilizado como animal de estimação ou como (no passado) cobaia.

A proporção do corpo do hamster chinês, comparada com a de outros hamsters, parece “longa e fina”, e eles possuem uma cauda relativamente curta. O hamster chinês não está relacionado ao hamster anão. O termo “anão”, empregado para hamsters, geralmente é utilizado para referir-se apenas aos animais do gênero Phodopus.

A coloração de seus pêlos, um marrom acinzentado sobre o corpo, coberta por uma listra preta nas costas, combinada com sua cauda mais alongada e o corpo de tamanho reduzido, fazem com que o hamster chinês tenha uma aparência que lembra vagamente um camundongo. Além da coloração acinzentada, uma variação bastante comum na coloração dos pêlos é o hamster chinês branco, geralmente com apenas uma listra preta nas costas.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • hamster chines
  • yhs-psafe_br_001
  • hamster chines cuidados
  • esquilo chines

226 Comentários

  1. Olá queria saber se aí vende hamster anão russo
    11 de abril de 2019 at 22:23
  2. Caueh Mota:

    Olá queria saber se aí vende hamster anão russo

    Bom dia, Caueh. Sim, nas 04 unidades :)
    12 de abril de 2019 at 08:04
  3. Estou procurando Hamster anão Russo Femea. Vocês têm?
    20 de maio de 2019 at 14:56
  4. Christian:

    Estou procurando Hamster anão Russo Femea. Vocês têm?

    Boa tarde, Christian. Trabalhamos com Hamster Anão Russo nas 04 unidades \o
    20 de maio de 2019 at 15:03
  5. eu quero compra um hamste anao russo bebe
    12 de julho de 2019 at 15:25
  6. esther barros de jesus:

    eu quero compra um hamste anao russo bebe

    Boa tarde, Esther. Entramos em contato através de seu e-mail.
    12 de julho de 2019 at 15:33

Deixe um comentário